sexta-feira, 29 de março de 2019

Saiba como conseguir dinheiro para abrir empresa

           Abrir empresa no Brasil é um grande desafio para as pessoas que desejam abrir o próprio negócio e uma das dificuldades iniciais da maioria dos brasileiros para abrir uma empresa é "A falta de capital" com a finalidade de abrir a visão dessas pessoas que desejam empreender, nós do Blog e do canal jovens Ricos trazemos este artigo, bora lá!!

                                              A busca por Financiamento

        "O plano de negócios é o cartão de visitas do empreendedor em busca do financiamento".
             
              Conseguir financiamento no brasil não é tarefa fácil, porém todo bom empreendedor não desiste e corre atrás de informação e contatos que podem lhe ajudar a conquistar este objetivo e verificar a melhor opção para captar recursos para seu negócio.

               O financiamento inicial de uma empresa é frequentemente padronizado, geralmente começa com as economias pessoais do empreendedor ou pega dinheiro emprestado de seus familiares e amigos. Se essas fontes não forem suficientes. o empreendedor apelará para canais mais formais de financiamento, tais como: bancos e capitalistas de risco (investidores anjo) ou o mercado de capitais (bolsa de valores).


  • Economia pessoal, família e amigos: A busca por capital deve começar perto de casa. O empreendedor iniciante, geralmente dispõe de três fontes iniciais: Economias pessoais, amigos e parentes.
  • Investidores Anjos: O investidor Anjo é um capitalista de risco que possui dinheiro e busca alternativas para obter melhor rentabilidade para esse dinheiro, essa fonte é conhecida como capital informal pois não há mercado formal para que eles invistam em empresas. Infelizmente esse tipo de investidor é mais comum no estados unidos. No brasil temos alguns clubes como por exemplo o GaveaAngels.
  • BNDES(Banco nacional de desenvolvimento econômico e social): Uma consulta ao site do BNDES (www.bndes.gov.br) permite você acessar os vários programas existentes. Um deles  é o CRIATEC, voltado à participação em fundos de investimento com a finalidade de capitalizar as micro e pequenas empresas inovadoras e fornecer adequado apoio gerencial.
                De fato o inicio sempre é o mais difícil (Melhor é o fim das coisas do que o começo delas), o começo de todo negócio é complicado pela falta de grana, capital de giro, pessoas falando que não vai dar certo, contas chegando e a empresa ainda não deu tanto lucro, mas o final quando já esta tudo estabelecido, faturamento elevado, clientes felizes, bancos querendo te oferecer crédito, investidores querendo entrar no seu negócio isso que é recompensador!! Obrigado por ler este artigo espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário